Jefferson não vê falha de John no segundo gol sofrido pelo Botafogo contra o Pachuca: ‘Bola defensável, mas muito difícil’

Jefferson não vê falha de John no segundo gol sofrido pelo Botafogo contra o Pachuca: ‘Bola defensável, mas muito difícil’
Reprodução/Cazé TV

Ídolo da história recente do Botafogo, Jefferson não considerou falha de John no segundo gol do Pachuca, marcado por Deossa, na partida realizada nesta quarta-feira no Catar. O ex-goleiro estava em Doha como convidado da “Cazé TV”.

– O gramado ficou muito escorregadio (depois de ser molhado). Teve o lance do segundo gol. Não vejo como uma falha (do John). Claro, era uma bola defensável por todo o potencial do John, mas foi uma bola muito difícil, meio que a queima-roupa, com o campo escorregadio. E a gente deixou a desejar em relação a chutar no gol. Com o Pachuca recuado, precisava ter chutado mais de fora da área. Mas talvez tenha faltado perna para os jogadores – analisou.

Jefferson lamentou a derrota por 3 a 0 no Estádio 974, pela fase quartas de final da Copa Intercontinental, e atribuiu o rendimento do Botafogo ao cansaço.

– Estou sem acreditar até agora, pela forma como o Botafogo perdeu. Mas reafirmo aquilo que falei no começo da partida. O problema do Botafogo hoje foi o cansaço, deu para ver nitidamente durante a partida. O Botafogo não conseguiu impor o ritmo de jogo, mesmo com as mudanças do primeiro tempo. Foi guerreiro sim, mas, infelizmente, com toda essa logística, cansaço e fuso horário, o time não conseguiu impor o ritmo do ano – afirmou Jefferson, analisando também a decisão do técnico Artur Jorge de escalar um time misto:

– O Botafogo, hoje, tem uma estrutura muito grande de exames, com grandes profissionais. Eu acredito que tiveram que tomar essa decisão até mesmo para preservar jogadores de uma possível lesão em meio a um calendário maluco. Foi uma aposta do treinador, com risco calculado, mas infelizmente a gente não conseguiu a vitória.

Fonte: Redação FogãoNET e Cazé TV

Comentários