Jefferson revela drama pessoal recente de Diego Loureiro e faz elogios: ‘Ajudou o Botafogo em muitos jogos’

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jefferson fala com a Botafogo TV antes de jogo contra o Sampaio Corrêa
Reprodução/Botafogo TV

Cria da base do Botafogo, o goleiro Diego Loureiro cometeu uma falha feia na derrota para o CSA na quinta-feira passada, em Maceió. Porém, o jovem arqueiro tem prestígio no clube e recebeu elogios de ninguém menos do que Jefferson, ídolo do Glorioso e terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa alvinegra na história.

Durante sua participação no pré-jogo da Botafogo TV neste domingo, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, Jefferson revelou que Diego passou por um drama pessoal recente e que mexeu muito com ele.

– Conheço muito bem a história do Diego, é uma pessoa que admiro muito, dedicada, que perdeu uma pessoa muito importante na vida dele que era o avô. Ele sempre ia nos treinamentos, conversava com ele… O Diego é um cara que tinha o avô dele como a base dele. Quando ele o perdeu, foi bem duro para ele – recordou Jefferson, ressaltando a responsabilidade que Diego assumiu:

É um cara muito dedicado, não foi fácil para ele assumir a titularidade do Botafogo. Passamos um bocado aí com os goleiros, com a lesão do Gatito, depois substituir o Cavalieri… Pegar um garoto novo para substituir esses dois grandes goleiros não é fácil. Ele vem amadurecendo e ajudou o Botafogo em muitos jogos. Tudo que o Diego fez até aqui temos que reconhecer.

Jefferson fez ainda uma análise do lance ocorrido na partida em Maceió. Segundo ele, faltou calma para se recuperar após o passe errado que resultou no primeiro gol do CSA.

– Vi o lance várias vezes, mandei mensagem para ele. Quando ele erra o passe, o goleiro tem que ser muito frio para voltar para o gol tranquilo. Creio que quando ele erra o passe já desestabiliza totalmente. Ele poderia zerar o lance e voltar para o gol com mais firmeza que ele aí faria aquela defesa até em pé. Creio que esse erro estará no passado e ele vai continuar nos ajudando – disse.

Objetivo é voltar a trabalhar no futebol

Desde que se aposentou em 2018, Jefferson tem curtido a família e tomado conta de seus negócios em São José do Rio, no interior paulista. O ídolo do Botafogo revelou que tem o objetivo de voltar a trabalhar com futebol, mais especificamente na função de preparador de goleiros.

– Eu penso em voltar o futebol, mas quero estudar antes. Eu entendo o futebol jogando, dentro de campo, mas precisamos estudar o fora do campo. Quero me dedicar ao estudo, aos cursos, para no futuro voltar. Minha ideia é voltar na minha área, talvez como treinador de goleiros, que eu amo. Estou na fase de curtir minha família, meus negócios, mas a intenção é voltar me preparado para agregar ao futebol – disse, agradecendo ao carinho dos botafoguenses:

Agradeço sempre pelo carinho que os torcedores demonstram nas redes sociais. Confesso que depois que parei de jogar fiquei até surpreso tamanho o carinho dos torcedores que me abraçaram. Talvez seja um medo do jogador que para de perder um pouco do prestígio, mas particularmente fiquei surpreso. Muito obrigado mesmo pela gratidão que vocês têm por mim, valeu a pena tudo que eu passei no Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas