Jeffinho brinca com estilo de jogo e lembra conselhos de Luís Castro no Botafogo: ‘Queria que eu pegasse a bola e fosse para cima’

Jeffinho e Luís Castro em Botafogo x Atlético-MG | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Promessa do futebol nacional e um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro, Jeffinho não fica inibido nem ao definir seu estilo de jogo. Em entrevista ao site “GE”, o atacante do Botafogo detalhou como gosta de atuar.

– Mais de um pra um, assim. Pode até dizer de peladeiro mesmo. Pega a bola, vai para cima, não tem medo de nada. Vai encarando, sai cortando, driblando e quando vê já está perto do gol. Que vai para cima, tenta resolver – explicou Jeffinho.

Quem o encorajou no profissional a manter o estilo e não ter medo foi o técnico Luís Castro.

Ele falou para mim que via meus jogos no sub-23 e que era para eu fazer igual. Não era pra pegar a bola e tocar para trás, não. Ele queria que eu pegasse a bola e fosse para cima. Estilo peladeiro (risos) – contou o jogador, que está se adaptando a outras questões.

Mudou bastante, mas as mesmas coisas que eu fazia antes eu faço agora, que é focar no futebol. Estou totalmente ligado no futebol. Claro que tem o extracampo e tenho mais responsabilidade, mas estou sempre focado no futebol. É isso que vai fazendo com que eu fique mais tranquilo. Não só ele (Luís Castro) como o meu estafe vem cobrando para jogar sem a bola. Porque com a bola eu sei o que eu faço, mas sem a bola tem que recompor e marcar. Isso que ele me cobra bastante – prosseguiu.

O jovem atacante está feliz e surpreso com seu momento no Botafogo.

Cara, aconteceu tudo muito rápido. Até agora a ficha não caiu de quão grande eu estou me tornando sabe? E estar se tornando um dos principais jogadores do Botafogo é uma emoção muito grande e não tenho nem palavras pra definir – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários