João Moreira Salles abre o jogo sobre CT do Botafogo; Durcesio projeta local pronto em 18 meses

101 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

João Moreira Salles, torcedor ilustre do Botafogo
Reprodução/SporTV

O que será do Espaço Lonier, que se tornará o CT do Botafogo? João Moreira Salles, que adquiriu o local com o irmão Walter Moreira Salles e doou ao clube, abriu o jogo no último episódio do “Acesso Total”, que vai ao ar nesta sexta-feira no “SporTV”, às 19h, e já está disponível no “Globoplay”.

– No projeto que nos foi apresentado, não estou querendo ser injusto, mas dado o passado e a cultura do Botafogo, a nossa sensação é que aconteceria o seguinte: o pouco que foi feito no Lonier, seria basicamente utilizado pelo time principal e a base ficaria com a xepa. Aí, não. Estava se dirigindo uma coisa parecida com essa. Mas aí, não. A base tem que se sentir privilegiada. Você não vai construir no time principal, trazendo essas figuras que estão no fim da carreira ou num momento ruim e querendo usar o Botafogo como trampolim para outra coisa. É de baixo que você constrói – explicou João Moreira Salles, que falou sobre a fama de botafoguenses.

– Não tem nenhuma graça ser o time que perde sempre. As pessoas confundem essa ideia, que você quer ser sofredor. A gente não quer ser sofredor, é diferente, a gente aguenta o sofrimento. Vocês (rivais) já teriam abandonado – acrescentou.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

CT da base do Botafogo pronto em 2023

O presidente Durcesio Mello se mostrou entusiasmado e fez previsão para o novo CT.

– Tem questões a serem resolvidas, mas acho que em breve pode começar a demolição e depois a construção. Acho que em 18 meses pode estar pronto. Estou otimista de em 2023 termos o CT – disse Durcesio.

Fonte: Redação FogãoNET e Acesso total

Notícias relacionadas