Joel Santana não aprovou a demissão de Enderson Moreira do Botafogo, em decisão do investidor americano John Textor. Ex-técnico alvinegro, o veterano fez duras críticas e pediu até auxílio dos órgãos oficiais brasileiros.
– Uma baita de uma sacanagem com o profissional que estava lá, tirou o Botafogo da Série B e colocou para a Série A. Deixaram o profissional com três jogos para sair fora. Por isso tem que fazer contrato fechado, para ter respeito. Por isso que não tenho trabalhado mais, porque não aceito esse tipo de situação comigo. Graças a Deus eu tenho a minha vida. O chefe paga e faz o que ele quiser. Vamos esperar o que vai acontecer. Amigo, vai com calma, não é por aí não. Sinceramente, eu fico sentido porque isso já aconteceu comigo várias e várias vezes. Isso é uma falta de respeito com o profissional brasileiro. Acho que os órgãos oficiais do nosso país têm que tomar algum tipo de posição. O que estão fazendo com o treinador brasileiro, a palavra é clara: é sacanagem! – reclamou Joel, no programa “Os Donos da Bola”, da Band.
Antes, Joel Santana já havia feito críticas em seu canal no YouTube.
– Esse americano do Botafogo pegou forte. O treinador do Botafogo fez um baita trabalho, classificou, trouxe para a Primeira Divisão, outro patamar, perdeu o primeiro jogo, o cara entrou com facão e cortou o pescoço dele. Não é por aí. Se está certo ou errado, não vou entrar em detalhes, mas tem que ter respeito pelo profissional, e ele não teve. Cortou o pescoço. Para calhar, parece que está com a razão, o Botafogo ganhou do Vasco. Estou muito aborrecido com esse cara. Acho que houve sacanagem, essa que é a verdade – criticou Joel, que também não gostou da procura do Botafogo pelo técnico português Luís Castro.
– Agora só os gajos são bons. Não conheço e nem quero conhecer. O treinador brasileiro tem que tomar decisão. Não quero saber se os portugueses são bons ou não. são os donos da cocada preta? Só dá eles – ironizou.