O goleiro John e o zagueiro Lucas Halter foram apresentados à imprensa nesta terça-feira com dois dos primeiros quatro reforços já oficializados pelo Botafogo. Ambos chegam com a missão de substituírem dois destaques que deixaram o clube rumo ao Lyon: Lucas Perri e Adryelson, que inclusive conseguiram convocações para a Seleção Brasileira.
Apesar de elogiar os antecessores, a dupla frisou que quer construir a própria história no Glorioso.
– Viemos em busca do nosso espaço, para fazer a nossa história aqui. Temos muito isso na cabeça. A história deles foi linda aqui no Botafogo, mas viemos com a mente aberta para conquistar coisas com o Botafogo e individualmente também. Depende de nós para construirmos algo bom aqui no Botafogo, de títulos, jogos marcantes como eles fizeram aqui. É um novo ano em que todos podem fazer história de novo no Botafogo – afirmou Lucas Halter.
– Cada um constrói sua história, no dia a dia, nos treinos e nos jogos, cada um mostra seu potencial nos treinos e nos jogos. Viemos para cá para ganhar coisas no Botafogo, para fazer o Botafogo ser vencedor. Para chegar aos objetivos, é nos treinamentos, nos jogos, para atingir sempre o melhor possível – frisou o goleiro John.
As comparações com os antecessores são inevitáveis, como admitiu o próprio diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco.
– Fico muito feliz de anunciar dois reforços que são muito a cara do nosso projeto. Tivemos um processo de sucesso com o Perri e o Adryelson, não podemos negar uma comparação em relação ao perfil e ao que a gente buscava. Foram dois atletas que vieram e se desenvolveram no clube e tiveram agora o sucesso esportivo e de mercado com a ida para o Lyon – observou Mazzuco.