Não foram só os torcedores do Botafogo e dos demais clubes do Rio que estão tendo dificuldades para assistir o Campeonato Carioca na TV ou na internet. Investidor do Glorioso, John Textor não conseguiu assinar o pacote do Estadual, por não ter CPF e possuir apenas cartão internacional, revelou o “GE“.
Textor teve que contar com a ajuda de um brasileiro para pagar sua assinatura e ver o empate do Botafogo com o Boavista na última terça-feira, na abertura do Estadual. O americano, que já foi dono de uma empresa de streaming de esportes – a FuboTV -, não teve uma experiência interessante.
– Como podemos expandir o mercado brasileiro se não podemos nem mostrar nosso conteúdo para o mundo inteiro? É um problema com solução fácil – afirmou Textor em entrevista por videoconferência direto dos Estados Unidos ao “GE”.
John Textor já deixou claro que tem o interesse de cooperar com a criação de uma liga no Brasil para poder negociar melhor os direitos de transmissão. E acredita que a Premier League é um exemplo: primeiro veio o dinheiro que propiciou a chegada de jogadores qualificados.