O Botafogo deve mudar sua forma de atuar no mercado da bola. De acordo com o “Canal do TF”, a ideia de John Textor é que o clube deixe de ser reativo e passe a ser mais ativo, além de parar de contratar por indicação de treinadores.
O plano é, em vez de aguardar empresários oferecerem jogadores, ir ao mercado buscar contratações pontuais.
Os possíveis reforços serão avaliados com uma busca mais complexa e profissional, baseada em scout. Assim, serão evitados jogadores que chegam apenas por terem realizado uma temporada de destaque com determinado treinador.
Segundo o “Canal do TF”, vários nomes foram travados recentemente pela equipe de John Textor por não se encaixarem no novo perfil. O empresário americano está no processo de conclusão da SAF do Botafogo.