Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

John Textor valoriza intercâmbio de jovens do Botafogo na Bélgica e revela novo time nos Emirados Árabes: Eagle FC

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor valoriza intercâmbio de jovens do Botafogo na Bélgica e revela novo time nos Emirados Árabes: Eagle FC
Reprodução/ESPN

O grupo multiclubes de John Textor vai ganhar um novo integrante: o Eagle Football Club, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. É o que revelou o empresário americano, que já tem Botafogo, Crystal Palace, RWD Molenbeek e está em vias de completar a aquisição de parte do Lyon, em live com a mídia independente alvinegra no “Canal do TF” na noite desta quarta-feira (24/8).

Estamos formando um novo time em Abu Dhabi, chamado Eagle FC, começa em outubro. Vamos trazer muitos jogadores brasileiros do Botafogo, do sub-20, do time B, e depois trazê-los de volta para competir por um lugar no time principal. Isso é sobre enviar jogadores para o mundo para se tornarem melhores, e eles seguirão sendo atletas do Botafogo – explicou Textor.

Recentemente, o Botafogo enviou três jovens para um intercâmbio no RWD Molenbeek, da Segunda Divisão da Bélgica: Rikelmi, Juninho e Ênio. Além disso, os volantes Barreto e Luís Oyama também vão defender o clube belga. Textor exaltou esse processo para dar mais experiência aos ativos do Glorioso.

Pensem sobre o Molenbeek: quando você constrói a base de forma horizontal, você cria oportunidades para esses jovens jogarem e se desenvolverem. A Bélgica está em primeiro lugar no ranking da Fifa, a primeira e segunda divisões são muito difíceis, com alto nível. Quero ver o que os jogadores podem fazer lá na Europa e depois trazermos eles de volta – disse o empresário.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários