Jornal espanhol compara Matheus Nascimento, do Botafogo, a Benzema e dá detalhes sobre planos do Real Madrid 

106 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jornal espanhol compara Matheus Nascimento, do Botafogo, a Benzema e dá detalhes sobre planos do Real Madrid 
Vitor Silva/Botafogo

Capa do jornal “As” nesta sexta-feira (24/6), Matheus Nascimento é tema de extensa reportagem que o enaltece e trata do interesse do Real Madrid em contar com seu futebol para “comprar o futuro”. O veículo espanhol chega a comparar o centroavante do Botafogo com Benzema, principal craque da equipe.

O “As” lembra que o olheiro Juni Calafat captou Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde, e revela que Matheus Nascimento também está em sua “agenda mágica”.

O jornal aponta ainda que “no caso de Matheus se valoriza que é um 9 moderno, alto (1,84m) e magro, com boa capacidade técnica e capacidade para se associar com os extremas e com os jogadores que chegam do meio. Nisso tem características que se aproximaram mais de Benzema, que mescla gols com arte, do que a Jovic e Mariano, dois centroavantes que jogam fixos na área”.

Os planos do Real Madrid seriam utilizar Matheus Nascimento inicialmente no time B, o Castilla, para desenvolver o jogador com o técnico Raúl, lenda do clube.

O “As” ainda aponta que o valor estimado do centroavante do Botafogo segundo o Transfermarkt é de 7 milhões de euros (“bastante acessível”), mas lembra que a multa rescisória é de 50 milhões de euros e que o time alvinegro tem 60% dos direitos econômicos. O jornal chama a reportagem com o título “um Benzema para o futuro”, levantando os caminhos possíveis de contratar uma jovem promessa como Matheus ou uma estrela mais cara como Haaland.

Fonte: Redação FogãoNET e As

Notícias relacionadas