Jornal saudita diz que Matheus Pereira, alvo do Botafogo, deve deixar Al-Hilal, revela ‘crise’ e lista três motivos para saída

233 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Pereira, meio-campista do Al-Hilal
Facebook/Al-Hilal Saudi FC

O jornal saudita “Saudi Sport” publicou reportagem neste sábado (9/7) informando que tudo caminha para uma saída do meia Matheus Pereira do Al-Hilal – o jogador é alvo de proposta do Botafogo. Segundo o noticiado, o atleta brasileiro vive uma “grande crise” de relacionamento com o presidente do clube, Fahad Bin Saad Bin Nafel.

De acordo com a matéria, o atrito entre as partes se intensificou nas últimas horas, depois que Fahad Bin Saad Bin Nafel rejeitou a primeira proposta do Botafogo e deixou claro que deseja ficar com Matheus Pereira por “questões financeiras e de marketing”. Mas a saída parece inevitável seja por empréstimo ou de maneira definitiva, e o jornal listou três razões:

1) O técnico do Al-Hilal, Ramón Diaz – aquele mesmo, que nem chegou a assumir o Botafogo por conta de um problema de saúde -, não tem mais convicção no futebol de Matheus Pereira e estaria pedindo a contratação de um novo jogador para atuar naquela faixa de campo;

Banner da loja do FogãoNET

2) a vontade de Matheus Pereira de se transferir para o Botafogo, apesar de o Alvinegro ter dificuldade em se aproximar do valor pedido pelo Al-Hilal (€ 20 milhões, o equivalente a R$ 107 milhões);

3) a queda de produção de Matheus Pereira na última temporada, o que fez o presidente Fahad Bin Saad Bin Nafel cogitar a saída do brasileiro nesta janela de meio do ano, até mesmo por empréstimo.

Nesta sexta (8/7), o Blog do Gentile, do FogãoNET, informou que o Botafogo preparava uma nova proposta ao Al-Hilal, desta vez por empréstimo com opção de compra. A diretoria alvinegra entende que houve uma melhora considerável nesta nova tentativa e quer trazer o jogador.

Matheus Pereira trabalhou com o técnico Luís Castro, de quem é admirador, no Chaves, de Portugal. Em sua primeira temporada no Al-Hilal, o brasileiro marcou três gols e deu 15 assistências em 34 jogos. Ele também passou por Sporting Lisboa, Nürnberg e West Bromwich.

Reportagem do “Saudi Spor” sobre Matheus Pereira neste sábado (9)

Fonte: Redação FogãoNET e Saudi Sport

Notícias relacionadas