O Botafogo tem negociações para fechar um pré-contrato com o goleiro Andrew, do Gil Vicente, que chegaria em julho ao clube. Apesar de algumas notícias darem a situação como encaminhada, o jornalista Bruno Andrade, da “ESPN”, apurou que ainda não há nada fechado até o momento.
– O Botafogo continua com uma proposta para o Andrew, para assinar um pré-contrato válido por três temporadas, mas até agora não houve nenhum encaminhamento. Não tem nada fechado, não tem nada encaminhado. Andrew continua vinculado ao Gil Vicente até junho deste ano, à espera de outras propostas, de mais interessados, e eles vêm surgindo – relatou Bruno no programa “Fala a Fonte” nesta terça-feira (6/1).
– Não custa reforçar a nossa informação de que o Flamengo observou, por enquanto não avançou com nenhuma proposta. Do lado do Botafogo, é uma proposta oficial, já documentada, três anos de contrato a partir de junho deste ano. Se existir um acordo, o Botafogo até poderia tentar antecipar esse acordo, pagando alguma coisa ao Gil Vicente para ter o jogador antes – continuou.
– Existe sim uma proposta oficial, muito boa, muito vantajosa, supera a do Gil Vicente, é para ganhar um salário significativo, mas o Andrew, por enquanto, não confirmou nada, continua à espera dos próximos dias por mais interessados, ou, claro, no avanço, quem sabe, com o próprio Botafogo – encerrou Bruno Andrade.
Andrew é revelado na base do próprio Botafogo e saiu de graça para o Gil Vicente em 2021. O goleiro é destaque em Portugal e foi alvo recentemente de Bahia, Red Bull Bragantino, Brest e Milan, além de ter sido acompanhado de perto pelo Flamengo.