O Botafogo tem Lucio Flavio como técnico interino na reta final do Campeonato Brasileiro, mas há especulações sobre a possibilidade de um novo treinador para este ano ou para 2024. Em live no “UOL”, o jornalista André Hernan contou que há dois nomes debatidos, um no clube social e outro na SAF. São eles Cuca e Hernán Crespo, anunciado nesta quarta-feira pelo Al Ain, dos Emirados Árabes.
– O Botafogo está com essa discussão interna, no divã em relação a treinador. Será que chega com fôlego até o fim com Lucio Flavio? John Textor ainda não está totalmente convencido de que é hora de trocar. Ele pensa futebol e Botafogo com o olhar do dono, tanto que a escolha do Bruno Lage foi pessoal, mesmo com Caçapa estando bem. Há um nome que surge nos bastidores, são duas situações distintas, apesar de a tendência ser a permanência do Lucio Flavio hoje, começa especulação interna. Um nome muito comentado no clube social é o Cuca, que tem esse perfil, mexe com o brio dos atletas, tem história no Botafogo, tem perfil de botar incêndio no vestiário, acaba sendo citado. Mas para acontecer precisa John Textor estar ciente que é preciso trocar e o nome o agradar.
– Quando Bruno Lage saiu e tomou-se a decisão de colocar Lucio Flavio, um nome que sempre agradou foi o de Hernán Crespo, que passou pelo São Paulo, foi campeão paulista e recentemente deixou o Al-Duhail, do Catar. Agrada ao Botafogo, de John Textor. Talvez seria não um treinador para agora, seria diferente da situação da saída do Bruno Lage, agora a coisa é mais emergencial. Agrada pelo trabalho e pelo perfil, parecido com o do Luís Castro – explicou André Hernan.
Líder do Brasileirão-2023, o Botafogo enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, em São Januário, com Lucio Flavio no comando.