Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Red Bull Bragantino
RBB
Ler a crônica

Jornalista revela ligação de presidente do Botafogo após matéria sobre clubes com salários atrasados e afirma: ‘Há pendências com luvas’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Chamada do Blog do Nicola sobre salários atrasados no Botafogo | 2026
Reprodução/R7

Na última semana, o jornalista Jorge Nicola postou em seu blog no “R7” uma reportagem mostrando que nove dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm salários, direitos de imagem ou luvas atrasadas com o elenco, usando uma foto do Botafogo para ilustrá-la, algo que não pegou bem entre a torcida alvinegra.

Em live no seu canal no YouTube, Nicola foi cobrado por um torcedor do Botafogo, argumentando que o clube está com salários em dia, em processo de recuperação judicial. O jornalista esclareceu a questão e revelou que o presidente do Glorioso, João Paulo Magalhães Lins, entrou em contato com ele após o post.

O presidente do Botafogo, João Paulo, me chamou para falar sobre isso. Na matéria, eu deixo bem claro que me refiro a salário, direito de imagem e luvas. E o Botafogo tem problema com o pagamento de luvas, ? Existem uma série de pendências no Botafogo em relação a isso, que é o prêmio pela assinatura do contrato. E o Botafogo tem tido dificuldade em quitar algumas dessas luvas, vou até citar o caso do Bastos que, entre outras coisas, pediu para ir embora por conta desses atrasos – afirmou Nicola.

Alguns pagamentos que ficaram pendentes com os atletas alvinegros serão pagos quando o processo de recuperação judicial for homologado. Segundo Nicola, na primeira divisão, os clubes com atrasos são também Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo, Santos e Vasco.

O jornalista chegou a publicar que o Vitória também fazia parte da relação, mas depois informou que o clube tem pendências apenas com o goleiro Gabriel Vasconcelos, por causa de um litígio. O presidente do clube baiano, Fabio Mota, garantiu inclusive que os pagamentos de salário têm sido pagos com 15 dias de antecedência.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Nicola

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários