O jornalista Venê Casagrande trouxe no programa “SBT Sports Rio” desta quarta-feira a versão do empresário do técnico Vasco Matos sobre o não acerto com o Botafogo. O português acabou renovando com o Santa Clara até 2027.
– O Botafogo não conseguiu dar garantias quanto à equivalência do seu nível de treinador (Uefa A, falta a Uefa PRO) junto à Conmebol, ia ficar muito limitado em suas funções em competições como Libertadores e Mundial de Clubes. Alterações de última hora ao que estava acordado a nível de contrato. Aconteceu tudo de madrugada – disse o empresário, segundo Venê, que leu a mensagem do treinador no ar.
O Botafogo nega que tenha alterado termos contratuais de última hora e sustenta que Vasco Matos não foi aprovado na fase de diligências, que incluía a questão da licença. Por essa questão, acabou saindo do negócio, que nunca foi dado como concluído internamente.
Com a reviravolta sobre o português, o Botafogo volta à estaca zero na busca por um treinador. No jogo de ida das finais da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o Racing, na Argentina, o Glorioso será dirigido mais uma vez pelo interino Cláudio Caçapa.