JP Galvão vibra com classificação do Botafogo no Brasileirão de Aspirantes: ‘Nosso mental estava muito forte’

JP Galvão em Botafogo x Mirassol pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Arthur Barreto/Botafogo

Em duelo de 20 cobranças, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Botafogo avançou às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes vencendo o Mirassol por 10 a 9 nos pênaltis na noite desta segunda-feira (11/11). JP Galvão, capitão da equipe, converteu sua cobrança e passou confiança aos companheiros no Estádio Nilton Santos.

Todo mundo sabe pênalti. Momento tenso ali para todo mundo, mas eu, o Kauê, o Matheus Nascimento, como uns dos mais velhos da equipe, buscamos também passar o máximo de confiança para o moleque mais novo e para qualquer um, para o João também, que estava no gol, para pegar uma penalidade para a gente. Eu acho que foi isso. A gente treinou muito. Acho que a confiança de todo mundo estava lá em cima. E mais a gente falando ali também, motivando todo mundo a cada pênalti, a cada cobrança. Eu acho que ajudou essa classificação, graças a Deus – afirmou JP Galvão, à Botafogo TV, antes de falar da estratégia durante o jogo.

Eu acho que a gente já sabia como é que eles iam jogar. A gente sabia que eles iam deixar a gente mais com a bola, porque eles têm um ataque muito rápido. Eles iam buscar essa segunda bola e contra-ataque para poder surpreender a gente, mas a gente sabia. Acontece umas coisas do jogo ali também, que uma bola ou outra vai escapar. Mas a confiança que a gente passou para o Justino também, que estava ali na zaga, que o Kawan não pôde estar hoje no jogo, foi bem demais. Quando faz falta, tem que fazer falta e a gente conseguiu controlar bem aquilo ali. Infelizmente, não conseguimos achar o gol. No finalzinho, teve o quase gol do Nascimento também, na trave. Eles desceram a linha, foram buscar o empate para poder levar para os pênaltis, mas o nosso mental estava muito forte para conseguir essa classificação na penalidade – explicou.

Na semifinal do Brasileirão sub-23, o Botafogo terá como adversário o Santos, e, de acordo com o regulamento da competição, em jogo único, fora de casa, em data a ser definida.

A gente estava até acompanhando o jogo deles, que eles jogaram mais cedo. A gente já estava assistindo um pouquinho ali, viu que foi 2×1 o jogo. Agora é descansar também, esperar o que o Leiria vai passar para a gente, vai mostrar para a gente. É mais uma final para a gente. Agora todos os jogos são final, até chegar lá e, se Deus quiser, ser campeão – completou JP.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários