O comentarista Juca Kfouri mostrou uma preocupação com o Botafogo retornando à Série A do Campeonato Brasileiro, após a goleada em cima do Vasco neste domingo, em São Januário. Segundo ele, não há a certeza de que o Glorioso terá estrutura para ficar na elite.
No programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, Kfouri fundamentou sua tese comparando com a gestão do Vasco. Para ele, a nova diretoria cruz-maltina comandada pelo presidente Jorge Salgado traria melhores condições para o clube subir e se consolidar novamente na Série A.
– Fiquei muito dividido ontem, não vou negar, estava torcendo muito para o Vasco subir, até como prêmio pela gestão responsável que o Jorge Salgado está fazendo. Tenho a convicção de que o Vasco, quando subir, subirá de uma maneira a se manter pelo que está sendo plantado no Vasco, que não deu para colher esse ano – iniciou.
– No Botafogo, não tenho essa certeza. Parece um paradoxo. Estou feliz com o fato de o Botafogo estar subindo e preocupado se terá estrutura para se manter. Estou triste com o fato de o Vasco não subir, mas estou seguro de que está fazendo um trabalho que indica o caminho certo, sem poder colher imediatamente – concluiu.
Torcedor do Corinthians declarado, Juca Kfouri revelou torcer pelo Botafogo na infância:
– Meu time carioca quando criança era o Botafogo, por uma série de razões: pelo fato de ser alvinegro, mas também porque tinha Mané Garrincha, por quem eu era enlouquecido, Didi, Nilton Santos e tudo o mais. Olho com o maior carinho para o Glorioso.