Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Juca Kfouri reclama de gol anulado do Flamengo contra o Botafogo e quer mudança da regra do impedimento: ‘Três centímetros não dão vantagem’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Juca Kfouri, comentarista do UOL
Reprodução/UOL

Comentarista no “UOL”, Juca Kfouri quer mudança da regra do impedimento. Tudo isso porque Gabriel Barbosa teve gol bem anulado em Flamengo 0 x 1 Botafogo, no último domingo (8/5), no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, o que está em questão é o uso do VAR.

Houve uma polêmica no gol anulado do Gabigol, se pegaram o frame errado ou não e se ele estaria ou não impedido. Começo por achar sempre o seguinte: a existência do VAR exige que a regra do impedimento seja mudada. Você tem que ficar dentro do espírito da lei, e ela diz que o jogador não pode levar vantagem em relação à defesa. É óbvio que três centímetros do ombro do Gabigol não lhe dão vantagem. Alguma coisa precisa ser feita para que isso mude – reclamou Juca, no programa “Cartão Vermelho”.

José Trajano também vê o VAR como problema.

Foi uma polêmica enorme e teve gente que até pegou régua para medir. Olha, o VAR atrapalha bastante, principalmente no futebol brasileiro – disse.

Juca Kfouri questionou até o áudio do VAR e a velocidade na decisão, mesmo essa tendo sido certa.

O que mais me chamou a atenção, e estou esperando até agora que a comissão de arbitragem da CBF responda, é que por duas vezes você ouve alguém falar ‘Ainda temos tempo’. Temos tempo do quê? Agora se exige que a decisão saia em dois minutos? É bom saber, porque a pressa é inimiga da perfeição – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários