Uma das novidades na escalação, o volante Kayque foi um dos grandes nomes da vitória do Botafogo sobre o São Paulo ao marcar o gol que decidiu a partida desta quinta-feira (16/6), válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O volante, que chegou ao Glorioso em 2020 vindo do Nova Iguaçu, dividiu os méritos com todo o grupo, que viveu uma semana conturbada, com protestos de uma organizada.
– Quero ressaltar a importância da união, caráter e comprometimento do grupo. Todos viram o que aconteceu essa semana, o que vemos sofrendo, mas sempre juntos. O gol é o somatório do que todos fizeram, jogadores, comissão, estafe… Deus honrou, tivemos cabeça fria, mente no lugar para passar por esse momento difícil. Com muito trabalho, dedicação, empenho e foco conseguimos dar o primeiro passo – afirmou Kayque, ao Premiere.
O volante de 21 anos elogiou o comportamento da torcida nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
– Não mudou nada (em relação aos jogos anteriores) no nosso time, porque sempre entramos com muito empenho. Muitas vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Hoje foi fundamental a torcida, estar junto, a cada dividida, a cada perda de bola, foi muito importante estarem com a gente – disse Kayque.