O peruano Alexander Lecaros falou pela primeira vez após ser dispensado pelo Botafogo, na semana passada. Em entrevista ao portal local “El Bocón“, o meia culpou a situação financeira do clube pela saída precoce – seu contrato ia até o fim do ano.
– Não é uma novidade que a situação financeira do Botafogo está complicada. Eles precisaram diminuir a folha salarial e eu fui uma dessas opções, junto com alguns outros jogadores – explicou Lecaros.
O peruano não foi aproveitado pelo Botafogo na atual temporada e chegou a ser emprestado para o Avaí, onde atuou por apenas cinco minutos pela equipe sub-23. Lecaros fez uma avaliação do que deu errado em seu 2021.
– Acredito que me faltaram oportunidades. Desde março aconteceram muitas coisas que não dependiam de mim para se resolverem. No geral, 2021 não foi um bom ano, mas levo comigo todas as experiências e aprendizado durante esse período – frisou.
Lecaros afirmou ainda que está em processo de rescisão de contrato com o Botafogo e que confia em seu empresário para buscar um novo clube para atuar com frequência e realizar o sonho de defender a seleção peruana.
– Meu objetivo principal é jogar e ter uma sequência, me consolidar num clube e chegar à seleção – encerrou.