Leque amplo: equipe de scouting do Botafogo acompanha de perto 12 ligas ao redor do mundo

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Leque amplo: equipe de scouting do Botafogo acompanha de perto 12 ligas ao redor do mundo

O Botafogo não está para brincadeira na questão de scouting. Segundo o “Canal do TF”, do jornalista Thiago Franklin, a equipe de observadores e analistas de mercado do Glorioso tem acompanhado com atenção 12 ligas ao redor do planeta em busca de potenciais reforços.

São monitoradas diversas informações sobre os jogadores, como situação contratual, salário, valor de mercado e, claro, o desempenho nas competições. A área de scouting e análise de dados é uma das prioridades para John Textor, acionista da SAF, que já falou diversas vezes em tornar o Botafogo um “identificador global de talentos”.

Nesta quarta-feira, por sinal, o Botafogo anunciou mais um reforço para a equipe de scouting: Everson Rocha, ex-Santos, Athletico-PR e Coritiba, novo coordenador de captação. Ele se junta a Alessandro Brito (head scout), Raphael Rezende (coordenador de Mercado), Henrique Simões (coordenador de Analytics), Alfie Assis (coordenador de desempenho, Vinicius Bispo e Rodrigo Mira (analistas de desempenho) e Brunno Noce, Cristian Costa e William Santos (scouts pro).

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas