Líder, capitão e autor do primeiro gol do Botafogo ano. Patrick de Paula ganhou elogios do técnico Carlos Leiria após a derrota por 2 a 1 para o Maricá, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Não apenas pela atuação no jogo, mas pelo que vem fazendo internamente.
– Com relação ao Patrick, o que eu vejo dele e o motivo pelo qual, por exemplo, ele é o capitão da equipe é pelo que vem fazendo nesse período da nossa preparação. Desde que nós iniciamos a trabalhar com o Patrick, desde o dia 2 de janeiro, ele vem se mostrando um líder, um jogador que está ajudando os mais jovens, tendo em vista que praticamente todo o nosso banco de reservas era formado por jogadores sub-20. Eu vejo o Patrick pela experiência e também que faz parte da experiência esse momento de lesão, um momento triste de lesão que ele teve. Acredito que gerou uma capacidade dele de ajudar os jogadores mais jovens e também de treinar de uma maneira muito intensa no dia a dia. Ele treinando da maneira como ele vem treinando, com a capacidade e a qualidade que ele tem, com certeza a expectativa é que ele possa, de fato, dar um retorno importante para o clube nessa sequência – destacou Carlos Leiria.
Patrick de Paula voltou a atuar pelo Botafogo em 2024 após grave lesão no joelho que o tirou de ação por um ano, foi emprestado para o Criciúma e retornou ao Glorioso para a temporada de 2025.