Após o empate sem gols com o Vitória no Estádio Nilton Santos, o Botafogo já volta suas atenções para mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso encara o Cruzeiro, no Mineirão, em busca de recuperação na tabela e terá pela frente um desafio que também começou fora das quatro linhas.
O técnico Franclim Carvalho criticou a diferença no tempo de descanso entre as equipes. Segundo o treinador, o Botafogo solicitou à CBF uma alteração no calendário para disputar a partida contra o Vitória com maior antecedência, mas o pedido não foi atendido. Com isso, o Alvinegro terá um dia a menos de recuperação em relação ao Cruzeiro, que entrou em campo na quarta-feira e venceu o Internacional, em Porto Alegre.
Além da preparação para o duelo em Belo Horizonte, a diretoria segue atenta ao mercado de transferências. Mesmo após confirmar a contratação de Lucas Monzón, o Botafogo entende que ainda precisa reforçar o sistema defensivo e continua em busca de mais um zagueiro para a sequência da temporada.
De acordo com o GE, o clube ainda não definiu um perfil específico para a contratação, mas considera essencial ampliar as opções para o setor. Atualmente, Franclim Carvalho conta com Ferraresi, Justino e os jovens Anthony e Herick como alternativas na defesa, e a chegada de mais um defensor é vista como prioridade para aumentar a competitividade do elenco.
Assista à live acima, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias do Botafogo! 📺🔥
🔥 Seja membro do clube FogãoNET+ e tenha acesso a benefícios exclusivos: https://www.youtube.com/channel/UCAnO0MtqT3-78X6g15OKVVw/join
🎁 [Exclusivo para Membros] Comunidade exclusiva do FogãoNET no Discord. Participe da resenha ao vivo, chats, etc… https://discord.gg/Uc4p3G6n