Loco Abreu e ‘gandula-assistente’ Fernanda Maia celebram 10 anos do primeiro título do Botafogo no Nilton Santos

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loco Abreu levanta o troféu da Taça Rio de 2012 no Estádio Nilton Santos, após vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 1
Satiro Sodré/AGIF

O Botafogo comemora nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022, dez anos do primeiro título conquistado dentro do Estádio Nilton Santos: a Taça Rio de 2012, com vitória sobre o Vasco por 3 a 1 diante de 35.321 pagantes – até hoje um dos dez maiores públicos do Niltão em jogos com a presença do Glorioso.

Loco Abreu, artilheiro da decisão com dois gols, postou uma mensagem em suas redes sociais relembrando o fato.

“Aniversário número 10 da primeira conquista do Botafogo no nosso Estádio Nilton Santos”, escreveu o ex-camisa 13.

Aquela decisão ficou marcada pela atuação decisiva da gandula Fernanda Maia, hoje apresentadora do SBT e locutora oficial do Nilton Santos. Ela repôs a bola rapidamente nas mãos de Maicosuel, que cobrou o lateral para Marcio Azevedo servir Loco Abreu no primeiro gol do jogo.

– Vi que o Fágner ia zerar a bola e aí já dei logo a bola para o Maicosuel para buscar a bola que caiu. Eu não vi o gol, não vi nada, só fui ver o gol em casa, de noite. Aquilo abriu a porta para o que eu sou hoje. Eu não seria a Fernanda de hoje se não fosse aquele dia, por isso falo que tenho dois aniversários – contou Fernanda Maia, no “SBT Sports Rio” (veja abaixo).

Fonte: Redação FogãoNET e SBT Sports Rio

Notícias relacionadas