A vitória do Botafogo em cima do Fluminense neste domingo, no Maracanã, vai ficar marcada na história de Lucas Perri. O goleiro fazia sua estreia no “Maior do Mundo” e defendeu um pênalti, sendo decisivo para o triunfo alvinegro por 1 a 0. E não foi apenas isso.
– Hoje foi um dia maravilhoso. Foi minha estreia no Maracanã, pude entrar com minha sobrinha, defendi o pênalti, o time saiu com a vitória… Foi um dia muito legal na minha vida, graças a Deus – comemorou Perri, na zona mista do estádio após o clássico.
Perri defendeu seu segundo pênalti com a camisa do Botafogo, depois de parar Zaha no amistoso contra o Crystal Palace, em Londres. A fama de pegador de pênaltis já vinha desde os tempos de Náutico.
– Quando acontece um pênalti, temos um minuto para nos concentrar e fazer o melhor possível, para não facilitar para o cobrador. Esperei até o último momento e consegui defender. Ano passado, eu pude defender alguns pênaltis, legal ficar marcado por esse lado. É seguir trabalhando – disse Perri.
Disputa com Gatito
Perguntado sobre a responsabilidade de substituir Gatito Fernández, que se recupera de uma lesão no ombro, Perri fez elogios ao paraguaio, mas ressaltou que sua missão é maior do que essa.
– Gatito é um grandíssimo goleiro, mas minha responsabilidade é de ser goleiro do Botafogo. É uma responsabilidade muito grande, é um clube com uma grande torcida. Espero estar trabalhando e fazendo meu melhor para ter a confiança da torcida e fazer bons jogos – encerrou.