Lucas Piazon é apresentado no Botafogo e diz que ainda não teve contato com Luís Castro: ‘É superbem falado em Portugal’

Lucas Piazon é apresentado no Botafogo e diz que ainda não teve contato com Luís Castro: ‘É superbem falado em Portugal’
Vitor Silva/Botafogo

Reforço do Botafogo, o meia-atacante Lucas Piazon foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira e suas declarações foram contra as notícias que davam conta de que ele havia sido contratado por um pedido do técnico Luís Castro. O jogador disse que não teve contato com o treinador, que ainda está empregado no Al-Duhail, do Qatar.

– Na minha vinda para o Botafogo eu não tive nenhum contato do Luís Castro. Conheço ele mais pelo que os outros dizem dele, é superbem falado lá em Portugal. Ainda não tive nenhum contato com ele – afirmou Piazon.

Piazon foi apresentado por André Mazzuco, diretor de futebol do clube. O dirigente revelou que conhece o jogador desde que o meia tinha 14 anos de idade. O reforço alvinegro contou como foi a escolha pelo Glorioso.

– Além de o Botafogo ser um clube muito tradicional e gigante no cenário brasileiro, é um projeto novo, com um novo investidor, e isso é sempre interessante. Conversei com o Mazzuco, que eu já conhecia há bastante tempo, e tomei essa decisão de abraçar esse projeto – disse.

Confira outras declarações de Lucas Piazon:

POSIÇÃO PREFERIDA: “Jogava mais pelos lados do campo em Portugal e na Inglaterra, também fiz muitos jogos atuando atrás do atacante como número 10. Não tenho preferência, estou acostumado a jogar nessas posições.”

CARACTERÍSTICAS: “Sou um jogador mais de beirada, mas também atuo no meio do campo. Talvez minha característica mais forte seja a chegada à frente, finalização, e também faço um bom trabalho taticamente e procuro ajudar na defesa, a marcar, etc.”

RETORNO AO FUTEBOL BRASILEIRO: “Sinto-me preparado. Óbvio que tem uma motivação grande de voltar para o meu país e jogar um Campeonato Brasileiro, num grande time como o Botafogo. Estou muito motivado e espero que minha readaptação seja o mais rápida possível, tenho certeza de que o clube vai me ajudar nisso e espero estar na minha melhor forma fisicamente em breve e estar junto do grupo o mais rápido possível.”

EXPECTATIVA PELA SAF: “Sinceramente, lá em Portugal a mídia já estava mencionando o Botafogo, internamente comentamos sobre a venda, sobre o novo investidor e que o clube virá forte nos próximos anos. A expectativa não só aqui no Brasil como lá fora será grande.”

COMPARAÇÃO EUROPA X BRASIL: “Não vejo o futebol brasileiro abaixo do europeu, aqui tem muito talento, qualidade técnica aqui é grande e sabemos o quão difícil é o Campeonato Brasileiro.”

EXPERIÊNCIA NA EUROPA: “Passei por várias ligas diferentes, vários treinadores diferentes, já fiquei lá mais de dez anos, em cada parte eu aprendi algo diferente. Espero colocar minha experiência em prática aqui no Botafogo para ajudar o clube e os meus companheiros.”

COMPROMISSO: “Sabemos o tamanho do Botafogo, da história, da tradição, dos grandes jogadores que passaram por aqui, a torcida é muito apaixonada. Vamos trabalhar muito, com muito empenho, para levar o Botafogo às vitórias.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários