Sem muito espaço na temporada passada, Lucas Piazon tem atuado com frequência quando Luís Castro escala os titulares e recebeu mais uma oportunidade neste domingo (5/2), na goleada do Botafogo sobre o Boavista por 4 a 0, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Carioca-2023. O técnico alvinegro elogiou o meia, que tem atuado aberto na ponta-direita.
– Lucas Piazon esteve bem contra o Fluminense como toda a equipe e bem contra o Boavista como toda a equipe. É um elemento da equipe, que pertence à família Botafogo. Tem tido um bom rendimento e um trabalho ao longo das semanas muito forte para estar em bons momentos para se dedicar ao jogo com toda a confiança como ele tem feito – respondeu Castro.
Na entrevista coletiva após a goleada no Estádio Mané Garrincha, Luís Castro foi perguntado se o Botafogo joga melhor na capital por sofrer menos pressão da torcida do que quando atua no Rio de Janeiro, mas não gostou muito do que ouviu.
– Não, está muito distante do que você está perguntando. A torcida é a torcida, é um contexto que nos faz sempre ser melhor. Ela tem nos apoiado no Rio, em São Paulo, aqui, em Fortaleza… Em todos os lugares temos a torcida no nosso lado e ela tem sido fundamental no nosso caminho. É uma força muito viva no clube, aquilo que sentimos hoje é aquilo que sentimos no Nilton Santos ou em qualquer outro lugar, sempre nos apoiam muito – afirmou o português.