Titular na ausência de Gatito Fernández, que está servindo à seleção do Paraguai, Diego Loureiro fez duas boas defesas e foi elogiado pelo técnico interino Lucio Flavio, após a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais do Campeonato Carioca.
– Apesar da ausência do Gatito, o clube está bem servido de goleiros como o Diego, o Douglas (Borges), o Igo (Gabriel)… São goleiros que vem sendo preparados pelo Flávio (Tenius), jogadores nos quais temos total confiança. O Diego hoje apresentou um nível dentro do que a gente conhece, até pela Série B que fez – afirmou Lucio.
Diego Loureiro havia falhado no empate em 2 a 2 com o Audax em Angra dos Reis, na última rodada da Taça Guanabara, quando Gatito foi poupado. Segundo Lucio Flavio, a falta de ritmo acabou pesando.
– A falta de ritmo pode ter influenciado no jogo contra o Audax, mas hoje (segunda) ele demonstrou total segurança no jogo. É um garoto que tem muito potencial, com uma personalidade muito boa, domingo nós podemos confiar nele para mais um bom jogo – completou o treinador interino.
O Botafogo volta a enfrentar o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã, e Diego Loureiro mais uma vez será o titular, já que Gatito segue entregue à seleção paraguaia na data Fifa.