Atual técnico do time B do Botafogo, Lucio Flavio prestigiou o ex-companheiro Loco Abreu na cerimônia em que o uruguaio colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã nesta segunda-feira (12/9). O ex-meia foi companheiro do ex-camisa 13 no histórico título carioca de 2010 e relembrou momentos dessa parceria dentro de campo.
– Foi algo muito bacana, porque o Loco sempre teve uma trajetória internacional e quando chegou aqui trouxe uma atmosfera diferente para aquele ambiente. É um jogador muito experiente, que agregou muito naquela oportunidade, tinha um envolvimento bacana mesmo com os jogadores mais jovens, sempre foi um cara muito determinado no que ele queria – disse Lucio Flavio, em entrevista ao jornalista José Passini.
– Foi muito interessante a passagem dele nesse primeiro momento em que eu participei com ele, em 2010, e que foi coroado com aquele título estadual e com uma campanha muito boa no Brasileiro, que por pouco não atingiu uma Libertadores. Foi muito válida essa passagem aqui com o Loco no Botafogo – completou o ex-meia alvinegro.
Assim como Lucio Flavio, Loco Abreu também virou treinador após pendurar as chuteiras e ainda dá seus primeiros passos fora das quatro linhas. Lucio foi perguntado se poderia fazer uma “dobradinha” com o uruguaio na área técnica e deixou essa possibilidade em aberto.
– Quem sabe um dia, né, isso possa ocorrer? Eu acompanho um pouco a trajetória dele nesse pós carreira, tenho percebido que ele tem buscado essa nova função e torcemos pelo sucesso dos amigos, para que ele possa atingir o mais rápido possível o nível que ele espera dele como treinador – respondeu Lucio Flavio.