Lugano e Djalminha se impressionam com Tiquinho Soares, do Botafogo: ‘Está entre os três melhores atacantes do Brasileirão’

Lugano e Djalminha se impressionam com Tiquinho Soares, do Botafogo: ‘Está entre os três melhores atacantes do Brasileirão’
Reprodução/ESPN

Tiquinho Soares fez toda a carreira basicamente na Europa, e tem gente ainda se surpreendendo com o camisa 9. A atuação na vitória do Botafogo sobre o Flamengo no último domingo, no Maracanã, fez os integrantes do programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, encherem o camisa 9 de elogios.

No quatro “Esse eu queria no meu time”, o apresentador André Plihal colocou quatro opções para os ex-atletas Luís Fabiano, Djalminha, Lugano e Fábio Luciano escolherem: Tiquinho, Eduardo, Lucas Perri ou Tchê Tchê. A escolha pelo centroavante foi quase unânime.

– Eu coloco o Tiquinho entre os três melhores (atacantes do Campeonato Brasileiro). No jogo contra o São Paulo ele conseguiu ganhar sozinho. O cara tem presença de área, corre para defender, se movimenta pelo espaço, tem passadas largas, ganha todos os duelos por cima e por baixo… O cara é bom pra caramba! – exclamou Lugano.

– É bom jogador, não é só goleador. Faz a parede, sabe tocar, trabalha bem a bola. Gosto muito do Tiquinho, até o conheci uma vez no Rio para trocar uma ideia. É um jogador do qual eu gosto, dentro do futebol brasileiro acho que ele está na primeira prateleira – opinou Djalminha.

– Eu como atacante sempre vou valorizar o atacante que vive um bom momento, porque sei como é difícil fazer gol e quando você está bem, tem que aproveitar ao máximo. Então vou no Tiquinho. Ainda não acho que seja (atacante de elite), tem que ser artilheiro, fazer mais gols, mas está no caminho certo. Mas entre os cinco melhores do Brasileirão com certeza está – destacou Fabuloso.

Fábio Luciano foi o único a escolher Eduardo, apesar dos elogios a Tiquinho.

– Eu fico com o Eduardo. Eu vi algumas entrevistas dos jogadores do Botafogo falando que quando o Eduardo não está no jogo o time tem uma queda. Quando a bola passa pelo pé, tem uma qualidade diferente. O Tiquinho é um atacante diferente, faz quase tudo perfeito, mas fico com o Eduardo – divergiu.

Lugano exalta Lucas Perri

Ex-zagueiro e ex-dirigente do São Paulo, Lugano falou com muito carinho de Lucas Perri, com quem trabalhou no Tricolor Paulista, e exaltou o profissionalismo do goleiro do Botafogo e a grande fase vivida pelo jogador.

– Vi muito o Lucas Perri no CT do São Paulo, é um cara super-profissional, trabalhando o físico enorme, 1,98m, é um goleiro muito grande, tem que trabalhar o triplo para estar bem fisicamente. Depois machucou o joelho, ficou um tempo parado, teve que voltar com muita dificuldade. Ver ele voltando me deixa muito feliz. É super, super, super-profissional – elogiou Lugano.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários