Luís Castro estava visivelmente incomodado na entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 0 nesta quinta–feira (9/6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão. Ao analisar a atuação e admitir a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, o português chegou a dizer que, se não conseguir voltar às vitórias, outro treinador terá de comandar o Glorioso na sequência.
– Nada está posto em causa em termos daquilo que é nosso trabalho e do que devemos fazer. Agora, está em causa claramente em termos de resultado. E se os resultados não acontecerem, como não estão acontecendo, sei aquilo que me espera. Sei das minhas responsabilidades. Se você não ganhar, tem que sair e entrar outro em meu lugar. De forma muito frontal, não há nada escondido. O pior da vida é não sermos claro naquilo que fazemos todos os dias – disse Luís Castro, continuando:
– Tudo que fizemos até hoje foi para atingir os resultados positivos. Éramos uma equipe agressiva nos outros jogos, fomos uma equipe que ganhava a bola alta, reagia forte à perda da bola, não era tão direcionada à baliza, ainda não conseguimos isso, de ser mais vertical. Ficamos limitados em várias situações devido a problemas que eu não trago às coletivas, que é a ausência de uma ou outro jogador que você sabem que aconteceu – prosseguiu.
– Quando acontecem esses resultados negativos, temos que perceber porque acontecem. Hoje aconteceu por falta de intensidade, por falta de ganhar duelos, isso fez com que o Palmeiras tivesse 14 finalizações dentro da nossa área. Tivemos 12 remates, tivemos cem ataques e eles cem ataques, tudo se resume à qualidade dos ataques e a forma como atacamos, nós com pouca verticalidade e o Palmeiras com muita verticalidade. Ou conseguimos fazer bem, ou tem que vir alguém que faça-o bem – completou o treinador.