Luís Castro admite excesso de erros de passe do Botafogo contra a LDU, mas confia no objetivo: ‘Vamos atrás do primeiro lugar’

Luís Castro admite excesso de erros de passe do Botafogo contra a LDU, mas confia no objetivo: ‘Vamos atrás do primeiro lugar’

O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo cometeu muitos erros de passe e teve dificuldades no empate em 0 a 0 com a LDU nesta quinta-feira (4/5), no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana-2023. O treinador citou também o alto número de faltas cometidas pelos equatorianos para explicar o resultado.

Jogo com erros técnicos, que nos dificultaram muito a tarefa em determinados momentos do jogo, porque ao errarmos esses passos provocamos a transição do adversário. Houve um elevado número de faltas do lado deles e isso também impactou muito no jogo, não deixou que o jogo fosse mais fluido – iniciou Castro.

Houve seis remates certos, mas não houve aquela oportunidade clara, eles vieram com uma linha de cinco, em 5-4-1, tudo muito amarrado, muito preso, e não nos deixaram fluir o jogo. Isso foi fatal para as nossas pretensões, que eram vencer o jogo – completou.

O Botafogo deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A e agora teoricamente precisará vencer a LDU em Quito para ficar com o primeiro lugar e garantir a vaga direta nas oitavas. Luís Castro acredita que a classificação segue alcançável.

É um torneio de curta duração, com seis jogos, e o fundamental é estar tudo em aberto até o último jogo, se não conseguirmos fechar antes. O primeiro lugar vai ser apertado, vamos atrás dele até os limites das nossas capacidades. Nosso objetivo é ficar em primeiro e vamos lutar por isso – garantiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários