Luís Castro admite mudanças e reforça objetivo no Botafogo: ‘Ficar na Série A neste ano e ser campeão daqui a dois, três anos. Nunca vendi ilusões’

Luís Castro em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Na entrevista coletiva depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 0 nesta quinta-feira (9/6), no Allianz Parque, o técnico Luís Castro reforçou o processo pelo qual passa o clube após a chegada da SAF, da comissão técnica e dos novos jogadores. Chateado com o desempenho da equipe em São Paulo, o português busca construir um “time competitivo”.

O projeto não vive de treinadores, mas sim de si próprio. É um caminho de construção para mantermos na Série A neste ano e ser campeões daqui a dois, três anos. Nunca vendi ilusões porque vim muito de baixo e não vai ser aqui que vou vender ilusões porque mídia, torcida ou direção quer. Neste momento o que temos de seguir é construir uma equipe competitiva. Hoje volto triste porque não tivemos essa capacidade. O Palmeiras foi muito melhor que nós hoje – disse Luís Castro.

Com o processo em andamento, o técnico alvinegro admitiu que precisa fazer mudanças na equipe para reagir no Campeonato Brasileiro – já são três derrotas consecutivas e quatro partidas sem vitória.

No último jogo, e falo porque tocou no assunto, fomos uma equipe totalmente diferente no primeiro e no segundo tempo. Assim como hoje. Minha preocupação é muita. Embora seja um time em construção temos que mudar algumas coisas. As coisas estão muito claras na minha cabeça. Entendo que a vida do treinador é de vitórias e resultados. Isso para mim está claro. Sei assumir minhas responsabilidades – afirmou o treinador, completando:

Hoje não conseguimos ganhar duelos, jogar para frente… o dia que a equipe não for digna, o primeiro a sair sou eu. Até hoje, no futebol mundial, não existe um time que tenha sido campeão da Série B para a A. As expectativas estão diretamente ligadas às frustrações. Temos que ter consciência do caminho do projeto do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários