Luís Castro analisa derrota do Botafogo e aponta principal problema ofensivo: ‘Tomada de decisão é algo que está sendo fatal’

Luís Castro analisa derrota do Botafogo e aponta principal problema ofensivo: ‘Tomada de decisão é algo que está sendo fatal’
Reprodução/Globo

Tomada de decisão. Foi esse o principal problema detectado pelo técnico Luís Castro para explicar a falta de efetividade na posse de bola, ao analisar a derrota do Botafogo para o Coritiba por 1 a 0 neste domingo (29/5), no Couto Pereira. O Glorioso teve 72% da posse de bola, mas o Coxa conseguiu mais finalizações certas no gol – 5 contra 3.

Chegamos muitas vezes à zona de finalização, mas não finalizamos, não selecionamos, não tomamos a melhor decisão. Essa tomada de decisão é algo que está sendo fatal ao longo do que foi a temporada até hoje. A equipe vai bem até lá, mas chegando lá, não consegue entrar na última linha. É algo que faz parte das características do jogador, e é o que estamos tentando modificar nos trabalhos diários. Vai chegar o momento em que nossa percentagem de posse de bola vai se efetivar em finalizações com qualidade, que é o que tem nos faltado – analisou.

Luís Castro também considera que a oscilação das equipes dentro das partidas é algo que tem sido corriqueiro neste Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Botafogo começou mal, tentou melhorar no segundo tempo, mas desta vez o gol não veio.

As equipes estão sempre se aproximando uma das outras, é muito difícil manter essa paz no jogo e esse jogo estático que você diz que gostaria de ver. Todas as equipes tentam fazê-lo, mas sob pressão é muito difícil ver uma equipe ao longo do campeonato ter uma regularidade constante, há sempre uma alternância de domínio ao longo dos jogos. Tentamos sempre fazer, mas tem sido difícil, e hoje em largos períodos do jogo foi difícil, embora estejamos bem em outros períodos – frisou.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários