Luís Castro analisa empate com Atlético-GO: ‘Botafogo jogou melhor no segundo tempo que no primeiro’

Luís Castro em Botafogo x Atlético-GO | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Após o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Atlético-GO, neste sábado (13/8), o técnico Luís Castro concedeu entrevista coletiva. O português admitiu que sua equipe não foi bem no primeiro tempo ao analisar a partida.

O Botafogo jogou melhor na segunda parte do que na primeira, dados estatísticos não deixam mentir, são fatos. Estivemos estáveis, não deixamos o Atlético criar quando estava com 11 contra 10. Tivemos muitas situações de bola parada, a do Matheus (Nascimento), estivemos perto do gol em situações com dez. Penso que estivemos bem na segunda parte e não estivemos tão bem no primeiro – admitiu Luís Castro, que explicou as alterações.

Fomos à procura de refrescar o ataque, o Victor Sá esteve parado por muito tempo. Lançar jogador novo no corredor era importante, assim como buscar novas dinâmicas no meio. Matheus liga mais, Erison procura mais a profundidade e contatos físicos. É forte quando consegue fazer. As 14 finalizações não são um número baixo, cinco no alvo contra duas do Atlético-GO também é um número bom. Faltou realmente finalizarmos mais e criamos mais do que criamos. Faltou mais qualidade nas nossas finalizações – acrescentou.

O treinador ainda explicou que está em busca de um encaixa no ataque.

Nossos pontas todos jogam melhor na esquerda que na direita. Temos que perceber isso. Victor, Luis Henrique, Jeffinho, mas o certo é que alguém tem que jogar na direita. Mudamos para causar desconforto, Jeffinho tem qualidade para jogar na direita, mas rende melhor na esquerda. Jeffinho é o que consegue aproximar mais os rendimentos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários