Luís Castro analisa vitória do Botafogo e primeiro turno: ‘Conseguimos fazer crescer a equipe em um mar de dificuldades’

Luís Castro em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro-2022 com 24 pontos, após vencer o Athletico-PR, neste sábado (23/7), no Estádio Nilton Santos. O técnico Luís Castro destacou o crescimento e a superação da equipe no período.

O primeiro turno foi muito difícil, mas mesmo com todas essas dificuldades fomos sempre verdadeiros, ambiciosos e responsáveis. Conseguimos fazer crescer a equipe em um mar de dificuldades, com empenho de todos, com ambição do jogadores, com suporte grande de todos que nos envolvem. Fez com que, mesmo nas derrotas, o time tivesse a paz necessária para encontrar as vitórias. Esperamos continuar a crescer como equipe, com coragem, responsabilidade e compromisso para atingir o objetivo fundamental da temporada, que é o Botafogo ficar na Primeira Divisão – destacou Luís Castro.

O treinador também analisou a partida com o Athletico-PR, com novidades na equipe alvinegra.

Nós não ganhamos o Athletico-PR porque eles têm jogo com o Flamengo (pela Copa do Brasil), ganhamos porque o Botafogo foi melhor que o Athletico-PR, apresentou jogo ligado, fluido, com oportunidades. Tivemos 17 finalizações, mais oportunidades que eles. O Botafogo hoje não é só reforços, é sua academia, o Lucas Mezenga, Jeffinho, Luis Henrique. Me dá muito prazer lançar jogadores, vocês sabem porque faz sentido uma academia quando aparecem jogadores na equipe principal. Reforços vieram para jogar bem. Fico triste quando contrato um jogador e ele não tem desempenho, andava triste porque eles vieram para jogar bem. Quando lançamos o Jeffinho, conhecíamos ele, assim como o Mezenga. Às vezes parece que é de forma inconsciente, mas não é. O que foi diferente é que hoje ganhamos e foi uma excelente exibição, outras foram boas e perdemos. Futebol é assim e vai continuar sendo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários