O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo não fez um bom primeiro tempo, mas destacou a melhora de rendimento na etapa final na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 nesta segunda-feira (7/11), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão-2022. Os gols do Glorioso saíram na parte final do jogo, com Victor Sá e Tiquinho Soares.
– Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim. Não estivemos bem nem ofensivamente e nem defensivamente. Perdíamos a bola fácil, demos poucos passes. Não fomos uma equipe de qualidade. A defesa se desarticulou, não conseguimos pressionar na frente. O Atlético não criou muitas situações, mas nos deixou em sobressaltos. No segundo tempo, os jogadores interpretaram bem o que pretendíamos. Começamos a controlar o círculo central. Não houve muito mais situações difíceis para nós. Saímos para o ataque de forma coordenada, chegamos à baliza do Atlético. Isso foi fundamental – disse Luís Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O treinador alvinegro explicou ainda a opção por deixar Lucas Fernandes no banco de início, optando por um meio-campo com três volantes, com Patrick de Paula titular.
– O Lucas (Fernandes) não iniciou por opção, pela nossa leitura física e de momento. Tudo isso nos levou a não optar pelo Lucas. Mudamos o sistema porque o Atlético iria povoar muito o meio. Precisávamos fazer frente a isso – afirmou o português.