Lucas Fernandes foi o nome da vitória do Botafogo sobre o Santos por 3 a 0 nesta quinta-feira, com dois belos gols. O jogador, que já vinha se destacando, enfim marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra e recebeu elogios do técnico Luís Castro na entrevista coletiva. O português, inclusive, fez uma brincadeira com a situação.
– Já era hora de fazer gols, já tinha perdido tantos… Também já estava na horinha… (risos). O Lucas teve um período de lesão, tem sido afetado pelas lesões e por isso fez uma temporada um pouco irregular em termos de utilização. É um jogador com qualidades técnicas elevadas, move-se à vontade em campo, tem paz dentro dele, fez uma boa exibição como todos os jogadores – afirmou o treinador.
Perguntado pelos jornalistas se já havia pedido à diretoria do Botafogo para comprarem Lucas Fernandes em definitivo ao Portimonense, Castro fez um questionamento ao diretor executivo de futebol do clube, André Mazzuco, que estava na sala de imprensa.
– Ele tem uma cláusula de compra, não tem, Mazzuco? Tem, não tem? Obrigatória… Não? – perguntou Castro, recebendo uma resposta negativa do dirigente.
– Hum, então vamos pensar no assunto – retrucou o treinador alvinegro, abrindo um largo sorriso e provocando risadas nos presentes.
Segundo os dados que constam no Boletim de Registro de Atletas da Ferj, Lucas Fernandes está emprestado ao Botafogo pelo Portimonense até o fim de 2023. No acordo, o Glorioso tem uma opção de compra dos direitos econômicos fixada em € 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões na atual cotação).