Luís Castro cita busca por reforços no Botafogo, mas avalia estreia: ‘Nosso elenco era suficiente para fazer melhor’

Luís Castro cita busca por reforços no Botafogo, mas avalia estreia: ‘Nosso elenco era suficiente para fazer melhor’

O técnico Luís Castro sabe muito bem que o Botafogo precisa se reforçar para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas fez questão de tirar o peso dessa necessidade para explicar a derrota para o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

– Não vou esconder nunca o sentimento que temos: temos que ter mais jogadores, claramente, mas é algo que já falamos internamente e todos tem essa consciência. Não foi por isso que perdemos, perdemos o jogo pelos erros nossos. O plantel que nós temos era suficiente para fazer melhor – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Luís Castro disse que espera que o Botafogo apresente uma melhora em até três semanas, após trabalhar a equipe – que recebeu muitos reforços – por apenas pouco menos de duas semanas.

– Hoje o time não teve a cara dos torcedores. A torcida foi fantástica antes e durante o jogo, foi o elemento mais brilhante do jogo. Ficamos aquém da torcida, claramente. Hoje a cara foi de derrota, e ninguém gosta disso. Não é em duas ou três semanas que o time vai se conhecer, isso demanda tempo. No futebol, o tempo se compra com resultados, e precisamos ter resultados para esse processo de construção. Isso (a cara do treinador) se faz durante a pré-temporada, em cinco seis a semanas, mas não temos isso. Esperamos que em duas ou três semanas já possamos estar num nível alto para discutir melhor o jogo do que discutimos hoje – avaliou Castro.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão. A expectativa é de que Luís Castro consiga o visto de trabalho e, assim, fique na área técnica – contra o Corinthians, quem ficou no campo foi o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários