Luís Castro cita diferença de tempo de preparação de Botafogo e Volta Redonda e valoriza vitória: ‘Caráter forte e entrega grande’

50 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Volta Redonda x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/BandSports

O Botafogo teve apenas nove dias de pré-temporada e já foi para um jogo oficial em 2023. O time alvinegro venceu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta quinta-feira (19/1), no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Resultado bastante valorizado pelo técnico Luís Castro, até pelo pouco tempo de preparação.

Nove dias de trabalho, muitas dificuldades em acompanhar o ritmo do jogo, tivemos que ter caráter forte e entrega grande ao jogo para chegarmos ao fim com a vitória. Tivemos também alguma sorte no jogo, mas podíamos ter feito mais gols, se tivéssemos definido melhor no último terço. Foram mais evidentes as oportunidades do Volta Redonda no fim, parabéns ao Rogério (Corrêa) pela forma que a equipe se encontra. A diferença entre os dois meses e meio de trabalho do Volta Redonda e os nove dias do Botafogo ficou bem evidente no jogo. Estivemos organizados na maior parte do jogo, mas com alguns jogadores chegando exaustos – disse Luís Castro, em entrevista coletiva.

O treinador português evitou dar prazos para sua equipe chegou a 100% e lembrou a necessidade de vitórias.

O que é normal no mundo do futebol é uma pré-temporada de cinco a seis semanas. Nós temos nove dias. Dizer que estaremos prontos daqui a sete semanas não podemos, tivemos que estar prontos hoje, somos obrigados a competir. Temos tido reação ao que se vai passando, é a terceira vez que mudamos nosso planejamento. Vamos continuar ajustando. Fazemos com uma intenção, que agora é nos classificar para a semifinal e depois tentar ganhar o Estadual. Não adianta falar que daqui a X tempo estaremos prontos, já estamos prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, outras com mais problemas, outras com menos. Hoje com vários desfalques. É a nossa vida, seguimos juntos, nós, a administração e a torcida, que hoje foi fantástica e nos ajudou muito a conquistar os três pontos, pela forma que se dedicou ao jogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas