O técnico Luís Castro completa nesta sexta-feira um mês à frente do Botafogo. Desde que se apresentou, o Glorioso venceu Ceará e Ceilândia, empatou com o Atlético-GO e perdeu, sem ele poder estar na área técnica, para o Corinthians. O comentarista Paulo César Vasconcellos destacou as principais mudanças que já podem ser notadas.
– A primeira mudança efetuada pelo técnico português Luís Castro e que eu entendo ser muito significativa no Botafogo, é a capacidade de reação, é o nível de concentração em buscar o resultado. Vi isso claramente nas partidas contra o Ceará e contra o Atlético-GO e na vitória sobre o Ceilândia por 3 a 0, em nenhum momento a equipe se desconcentrou – lembrou PC, em entrevista ao “GE”.
Outro ponto que PC Vasconcellos destacou na Era Luís Castro é o que chamou de “mentalidade vencedora”.
– Quem observa as entrevistas do treinador percebe que ele quer implantar cada vez mais nos jogadores do Botafogo a mentalidade vencedora. Vejo isso como um grande avanço, porque a mentalidade vencedora estimula a competição o jogo inteiro, não permite a acomodação e administração do resultado, então esse é um ponto que me chama atenção muito favoravelmente – opinou.








