Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luís Castro critica arbitragem de Internacional x Botafogo: ‘Fui expulso sem saber nem o motivo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luís Castro em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O técnico Luís Castro nunca fala de arbitragem, mas desta vez não teve como. Expulso pelo péssimo árbitro Savio Pereira Sampaio, o treinador do Botafogo teve de abordar o assunto na entrevista coletiva após a vitória histórica sobre o Internacional, de virada, por 3 a 2, neste domingo (19/6), em Porto Alegre.

Não há nada a acrescentar pela minha parte, senão dizer que foi um dos dias mais complexos da minha trajetória como treinador. Na minha opinião, o pênalti foi inexistente. E o segundo gol deveria ter um escanteio para o Botafogo na origem. A arbitragem deveria ser pacificadora, hoje os critérios nos prejudicaram muito. Na vida, não devemos viver em função do resultado e sim em função de nossa consciência. Normalmente, os árbitros chamam os jogadores para dar cartões. Eu fui expulso com o juiz a 30 metros de mim, sem saber nem o motivo, sem ter uma palavra de explicação – disse Luís Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

O treinador alvinegro lembrou o lance de pênalti que foi marcado a favor do Botafogo e depois anulado após revisão do VAR no jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia – toque no braço de Wanderson.

A bola bateu no peito e depois resvalou no cotovelo, não mudou a trajetória da bola, não mudou nada. E nós ali ficamos incrédulos com a expulsão, acabando ali com o jogo, que acabou servindo para a gente com grande união. Porque se não fosse o compromisso de toda a equipe, e eu disse isso na última coletiva, que era uma equipe muito honesta e muito digna… – afirmou.

Além de Luís Castro, o zagueiro Philipe Sampaio também foi expulso na partida disputada no Beira-Rio, após um pênalti que ele não cometeu. Os volantes Kayque e Patrick de Paula receberam o terceiro amarelo e somam-se aos suspensos para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.

*Atualizado às 21h36

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários