Luís Castro destaca ‘estabilização’ e explica mudanças para Botafogo vencer Coritiba: ‘Meritocracia é para ser levada a sério’

Luís Castro em Botafogo x Coritiba | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Botafogo TV

Sereno em suas análises, o técnico Luís Castro exaltou a “estabilização” do Botafogo no Brasileirão depois da vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 neste sábado (17/9), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso se distanciou da zona de rebaixamento e ficou a apenas dois pontos do G-8, com a rodada ainda ser concluída neste domingo.

Se eu achar que as coisas não estão bem, no intervalo mudo três, é através das ações. Assim como no outro jogo fiz duas substituições, nesse eu fiz três no intervalo. Ainda temos um caminho longo a percorrer, mas estamos num bom caminho. Nos últimos nove jogos perdemos dois e foi por 1 a 0. É uma boa estabilização, ainda com más produções aqui e ali, como o primeiro tempo aqui hoje – avaliou Luís Castro.

Houve uma diferença entre o primeiro e o segundo tempo fundamentalmente em relação à chegada à baliza adversária e nos duelos ganhos, e corrigimos alguns maus posicionamentos no meio de campo – completou.

Luís Castro também falou sobre Júnior Santos, novidade na escalação e que acertou duas bolas na trave, tendo boa atuação.

Há vários jogadores que lutam pelos lugares na equipe, não só o Júnior Santos, que luta por um lugar na posição 9 ou 7, mas também o Luis Henrique que luta pela posição 7, o Sauer luta pela posição 7 e 10… Os jogadores trabalham intensamente durante a semana e em função do que acontece na semana. A vocês pode causar surpresa se algum jogador não jogar, mas entre um jogo e outro há seis, sete treinos. A meritocracia na vida é para ser levada a sério – disse o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários