Lucas Piazon mais uma vez foi tema na entrevista coletiva do técnico Luís Castro, depois de mudar o jogo e ser decisivo na vitória do Botafogo sobre o Bangu por 2 a 0 neste sábado (11/2), pela oitava rodada do Campeonato Carioca-2023. O treinador alvinegro destacou a importância do meia no trabalho sem bola, sem deixar também de elogiar as características com ela.
– É um jogador taticamente fundamental quando está em campo, assim como é o Victor Sá. O homem da posição 11, 9 e 7, nesse caso também o Gabriel Pires, são jogadores decisivos para fazer essa pressão alta. O Piazon está inserido nesse momento sem bola, é um jogador fantástico, que percebe bem quais são as linhas que deve encurtar, consegue uma aceleração muito boa para a pressão, condiciona muito bem o adversário. A nível ofensivo é um jogador muito seguro, que percorre caminhos muito bons, joga por dentro e por fora e tem essa capacidade de leitura de jogo. É um bom jogador para a equipe, para aquilo que eu entendo de jogo. Mas não é o único bom jogador, está lutando pelo lugar dele, mas não está sozinho na minha cabeça, há outros jogadores também – disse.
Lucas Piazon tem contrato com o Botafogo apenas até junho, emprestado pelo Braga, de Portugal. Luís Castro não quer tratar do assunto renovação ainda, mas admite que vai falar com a diretoria quando a situação estiver se aproximando.
– Nesse momento estou muito preocupado com o presente, não estou olhando muito para aquele que é o futuro imediato, que é daqui a três ou quatro meses, e esse futuro está totalmente controlado. Depois disso terei que me ligar à administração para conversarmos sobre o tema. É um jogador muito interessante, que tem evoluído muito, aliás como quase todos eles. Exemplo é o Jeffinho que em cinco meses foi para uma liga top 5, o Júnior Santos, o Tchê Tchê, o Adryelson, Tiquinho, todos se valorizaram muito – enumerou Castro.








