O técnico Luís Castro destacou de forma particular a oportunidade dada aos jovens jogadores na vitória do Botafogo sobre o Ypiranga por 2 a 0 nesta quinta-feira (27/4), no Estádio Nilton Santos, que garantiu ao clube a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil-2023. Os dois gols foram marcados por garotos: Matheus Nascimento, de 19 anos, e Janderson, de 23.
– Para além de ganhar, aquilo que deve fazer parte da vida dos clubes é proporcionar aos mais jovens a aparição e iniciar sua caminhada de forma mais visível na mídia do que aquilo que tem feito até então, que é guardá-los, trabalhá-los, fazê-los crescer para depois se apresentarem. Os jogadores de mais tenra idade provaram mais uma vez que qualidade não tem idade, ela apresenta-se em qualquer momento da temporada, em qualquer estádio, frente a qualquer adversário – afirmou Castro.
Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro elogiou também a atuação dos reservas do Botafogo – os titulares foram preservados para a sequência de jogos de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
– Na globalidade, todos eles desempenharam bem a tarefa, diante de uma equipe que tinha causado muitos problemas ao Grêmio e que tinha eliminado o Red Bull. Olhamos e a tentação é dizer que vai ser acessível, mas só nós poderíamos tornar isso acessível, através do trabalho e da seriedade como encararíamos o jogo. Cumprimos o nosso dever. Tivemos 22 finalizações, sempre com o jogo controlado – analisou.