Luís Castro é sereno ao falar sobre vitória do Botafogo: ‘Se os projetos são resultados, então estamos muito felizes’

112 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Luís Castro aparentou bastante serenidade e resignação ao comentar a vitória do Botafogo sobre o São Paulo nesta quinta-feira (16/6), por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão após a disputa da 12ª rodada.

Futebol está muito ligado a resultados. Se perguntarem o que é o projeto Botafogo, vão dizer que são resultados. Não é a base, o CT, organização interna… São resultados. Sentimos o peso da forma como se olha nesse momento o futebol no Brasil e no mundo. Se os projetos são resultados, estamos muito felizes pelo que contribuímos para o projeto – resumiu Castro.

No futebol brasileiro, de herói a bandido são poucas horas (risos). Não há confiança ou desconfiança instalada. Há de ser nós próprios, não queremos saber de ninguém do que falem, do que dizem. Estou pensando em tirar minhas redes sociais, porque não adianta nada. Aqui é melhor esqueceremos tudo e seguirmos em frente com as nossas ideias. Confiamos hoje, desconfiamos amanhã. Só podemos olhar para a dignidade do trabalho – completou.

Na entrevista coletiva, Luís Castro explicou também a opção por começar pela primeira vez com três zagueiros de ofício – Carli, novidade na escalação, Kanu e Victor Cuesta.

Já tínhamos jogado com a linha de três várias vezes, só que essa linha de três tinha um lateral e dois centrais. Hoje fizemos o mesmo, só que com os dois laterais, o que trouxe maior solidez defensiva. Quando projetávamos os laterais, colocávamos para dentro o Piazon e o Vini (Vinicius Lopes) fazendo um quadrado com os dois volantes. Quisemos dar uma maior solidez e não tantas oscilações. Mudamos também pelo que é o São Paulo, que tem muitos bons jogadores, que vai em cima, com capacidade para lutar pelo título – afirmou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas