Luís Castro elogia Jeffinho no Botafogo e ‘repete’ estratégia de Alex Ferguson com Cristiano Ronaldo

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro elogia Jeffinho no Botafogo e ‘repete’ estratégia de Alex Ferguson com Cristiano Ronaldo
Vitor Silva/Botafogo

Um dos grandes nomes do Botafogo na temporada 2022 foi Jeffinho. Com o técnico Luís Castro, o atacante cresceu, foi contratado em definitivo e se destacou no Campeonato Brasileiro. No fim do ano, fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Charlton e não foi tão bem no empate em 0 a 0 com o Crystal Palace.

A diferença nas atuações foi citada por Luís Castro, que lembrou ainda uma estratégia utilizada pelo técnico Alex Ferguson com Cristiano Ronaldo no início da carreira.

Só prova que está no processo de desenvolvimento, senão manteria o nível nos dois jogos. Em um teve mais dificuldade que no outro. Jeffinho é um talento, tecnicamente tem grande capacidade, taticamente ainda tem suas dificuldades e está a tratar de resolver, porque não há equipes que possam deixar um jogador de fora em determinados momentos. Fisicamente está a se desenvolver ainda e mentalmente ainda se sente perturbado aqui e ali no jogo, precisa da estabilização que o acumular dos jogos vai dar. Está no momento de jogar, jogar e jogar para melhorar suas capacidades. Mas tem que ficar de fora algumas vezes, ser retirado, para saber que o processo não é só jogar. Como fazia o Ferguson com Cristiano Ronaldo, às vezes quando estava bem o tirava porque sentia que tinha coisas a a trabalhar, porque senão o jogador pode pensar que não há mais nada a trabalhar. E há muito – frisou Luís Castro, em entrevista ao “Charla Podcast” nesta quinta-feira (8/12).

Ele é muito bom e foi determinante em alguns jogos, teve participação muito forte em boas conquistas que tivemos. O grupo trabalha muito bem, todo muito bom, com grandes profissionais – pontuou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Notícias relacionadas