Luís Castro explica opção por usar reservas do Botafogo contra o Ypiranga: ‘Calendário muito denso’

Luís Castro explica opção por usar reservas do Botafogo contra o Ypiranga: ‘Calendário muito denso’
Reprodução/Prime Video

O técnico Luís Castro explicou a opção de usar um Botafogo praticamente reserva para o jogo desta quinta contra o Ypiranga, pela terceira fase da Copa do Brasil. O treinador falou com o “Prime Video” já no Estádio Nilton Santos, antes de a bola rolar.

– Tivemos que recorrer a uma equipe que estivesse mais fresca. Os jogadores que vieram do jogo contra o Bahia vieram muito pesados em termos de fadiga, e temos mais dois dias até o jogo contra o Flamengo. Portanto, é um calendário muito denso, depois do Flamengo temos mais um jogo de Sul-Americana, depois Brasileirão, depois da mesma forma – explicou Castro.

– Não podemos olhar só para o presente, temos que pensar no passado e também no futuro. A escolha foi feita com muito critério. Como sempre falo para os jogadores, contamos com todos aqueles que estejam mentalmente fortes para ir a jogo, e eles estão, portanto estão todos prontos – completou.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final. Já no próximo domingo, o Glorioso defende os 100% de aproveitamento no Brasileirão diante do Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET e Prime Video

Comentários