Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Luís Castro se incomoda com pergunta sobre esquema tático do Botafogo: ‘Queremos é mudar a falta de atitude competitiva’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luís Castro em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O técnico Luís Castro mostrou incômodo com a pergunta de um jornalista sobre a possibilidade de mudar o esquema tático do Botafogo para reagir no Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Palmeiras por 4 a 0 nesta quinta-feira (9/6), no Allianz Parque – o terceiro revés consecutivo na competição. Para o treinador português, o problema maior foi a falta de intensidade.

– Você acha que o problema está no esquema tático e na dinâmica desse esquema tático? Hoje atacamos em 4-3-3? (Contra o Goiás) Não atacamos em 4-3-3, mas em 3-4-3. Você acha que em três dias mudamos as dinâmicas do sistema tático para enfrentar o próximo jogo? Sinceramente, vocês acham que é possível isso? Nós agora tivemos dois dias, que nem trabalhamos, os jogadores só se recuperaram. Em três dias não se muda o todo, podem-se mudar pequenas partes. E o que queremos mudar é a falta de atitude competitiva que nós tivemos hoje, isso sim. E aumentar a intensidade como já tivemos em vários jogos e hoje não conseguimos ter – afirmou Luís Castro.

Na sequência de sua resposta, o técnico alvinegro admitiu que o Botafogo esteve bem abaixo do que deveria para enfrentar o Palmeiras de igual para igual.

– No futebol, os resultados são as alavancas dos nossos pensamentos. Mas há muita coisa metida no meio de um resultado. Essa análise mais profunda tem que ser feita. O Coritiba foi melhor que nós naquele jogo sim, não tivemos a capacidade de virar o jogo para o nosso lado. Hoje, o Palmeiras foi melhor, não estávamos no nível que deveríamos estar para enfrentar um Palmeiras dessa dimensão, não conseguimos dar a resposta que o jogo exigia – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários