Luís Castro vê interesse de outros clubes como normal e aposta no sucesso do Botafogo: ‘Muito focado no compromisso que tenho aqui’

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro vê interesse de outros clubes como normal e aposta no sucesso do Botafogo: ‘Muito focado no compromisso que tenho aqui’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro viu seu nome sendo especulado em clubes como Flamengo, Corinthians e Rangers, da Escócia, na semana passada. Mas tais rumores não o tiram do prumo. Em entrevista ao portal “The Athletic”, o treinador português reforçou seu foco no trabalho no Botafogo, apesar de dizer que não se vê ficando muito tempo trabalhando em clubes.

É normal, às vezes (esses rumores). Estive sete anos nas categorias de base do Porto e trabalhei na Liga dos Campeões, na Liga Europa. Ganhamos títulos na Europa e na Ásia. Aqui no Botafogo, fizemos uma temporada muito interessante no primeiro ano de projeto, então é normal que meu nome esteja ligado a outros clubes. Mas estou muito focado no compromisso que tenho com John Textor e o Botafogo – disse, continuando:

Mas não acho que serei um técnico que passa muito tempo em clubes. Quero me desenvolver, tenho um leque de objetivos grande para alcançar. Quero trabalhar em outras regiões do mundo, então é normal que eu esteja com pressa, até mesmo por causa da minha idade também, mas com consciência profissional.

Na entrevista que concedeu ao repórter setorista do Crystal Palace, Luís Castro ressaltou a ligação com John Textor e a confiança nele mesmo em momentos difíceis no Campeonato Brasileiro, quando chegou a ser vaiado pela torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Ele tem a mim como um parceiro. Agora eu tenho a oportunidade de dizer a mesma coisa, que ele é meu parceiro nesse processo. Toda vez que falo com ele, sinto seu entusiasmo. Eu sei que esse processo e o projeto será um sucesso – frisou Luís Castro, encerrando:

Vivemos numa sociedade de muita pressa. Todo mundo quer que tudo esteja pronto imediatamente. Precisamos nos apressar também. No seu tempo, o clube vai brigar constantemente por títulos.

Fonte: Redação FogãoNET e The Athletic

Notícias relacionadas